A Fonte da Juventude: Em busca de um perfil sociorreligioso das juventudes universitárias

A Fonte da Juventude: Em busca de um perfil sociorreligioso das juventudes universitárias 

Angela Natel 


Dentre os estudos sobre as Juventudes Universitárias pouco se encontra no que diz respeito ao aspecto de sua religiosidade. Este material objetiva ajudar a suprir tal necessidade, com um enfoque duplo: tanto apresentar uma breve descrição a respeito da religiosidade dos jovens universitários paranaenses (sul do Brasil) quanto fornecer ferramentas para uma análise mais profunda a respeito dos caminhos que envolvem a religiosidade juvenil em sua interdisciplinaridade entre os estudos da Teologia, da Sociologia e da Antropologia Cultural. 

Além de discorrer entre o pensamento de Tillich, Newman, Bauman e Bourdieu, a autora apresenta uma leve descrição a respeito das gerações juvenis, explanando sobre a cultura de massas e as inúmeras tribos que se apresentam na sociedade. Também traz uma abordagem inovadora a respeito das revoluções tecnológicas aplicadas à mudança de paradigmas entre as gerações modernas, pós-modernas e hipermodernas. 

Para tanto, o livro que está em suas mãos destina-se a todo e qualquer estudioso das áreas da Sociologia, Antropologia, Teologia e Ciências da Religião, envolvendo suas bases teóricas em aspectos práticos da sociedade bem como trazendo novos olhares e desafios para saciar a sede que existe em cada um de nós. 

ONDE COMPRAR


Editora Prismas
Angela Natel
978-85-5507-257-4
14,8 x 21
200
2016