O BibleWorks está fechando

01 de junho de 2018

Caros/as biblistas, recebemos esta nota do proprietário e gestor do software BibleWorks, e transmitimos a vocês. Leiam com atenção: 


O BibleWorks está fechando

Uma nota especial para os nossos amigos


O BibleWorks tem servido à Igreja por 26 anos, fornecendo um conjunto de ferramentas profissionais destinadas a capacitar os estudantes da Palavra a "discernirem corretamente a palavra da verdade". Mas tem se tornado cada vez mais aparente nos últimos anos que a necessidade de nossos serviços diminuiu a tal ponto que acreditamos que o Senhor quer que usemos nossos dons de outras maneiras. 


Assim, a partir de 15 de junho de 2018, o BibleWorks deixará de funcionar como provedor de ferramentas de software da Bíblia. Fazemos este anúncio com tristeza, mas também com gratidão a Deus e gratidão a uma multidão de usuários fiéis que permaneceram conosco durante grande parte de sua vida adulta. Sabemos que você terá muitas perguntas no futuro e faremos o melhor para responder a algumas delas aqui.


Posso continuar usando o BibleWorks em um PC?


Se você tem uma licença válida para o BibleWorks 10, pode continuar usando o programa como de costume. Nós vamos, se Deus quiser, continuar a fornecer correções de compatibilidade para o BibleWorks 10 no futuro. Isso garantirá que você possa continuar usando o programa a longo prazo. As atualizações de compatibilidade serão fornecidas através do mecanismo normal do atualizador no programa. No entanto, se você quiser licenciar o BibleWorks 10 ou qualquer módulo adicional para qualquer versão do BibleWorks, deverá fazê-lo antes de 15 de junho.


E quanto à versão Mac do programa?


As atualizações do BibleWorks para o PC também funcionarão na plataforma Mac. Se você quiser continuar usando a versão para Mac, nós aconselhamos você a atualizar para o BibleWorks 10 enquanto ainda estiver disponível. Faremos o nosso melhor para garantir a compatibilidade do BibleWorks 10 com futuras mudanças no Mac OS, mas a situação é mais complexa do que com a plataforma PC. As próximas versões do macOS exigem programas de 64 bits. O BibleWorks está em boa forma para isso, e em breve lançaremos um Mac completo de x64. Também estaremos trabalhando com o CodeWeavers para explorar opções para que eles continuem com o suporte de compatibilidade para o BibleWorks Mac Installer. Finalmente, em qualquer caso, os usuários de Mac provavelmente poderão voltar a usar uma máquina virtual (como Virtual Box, Fusion ou Parallels).


Algum suporte para o programa estará disponível depois de 15 de junho?


Após 15 de junho de 2018, o suporte do programa não estará mais disponível via e-mail ou telefone. No entanto, manteremos o fórum do BibleWorks ativo para que os usuários possam continuar a interagir e obter ajuda uns dos outros. Também manteremos a base de conhecimento do BibleWorks ativa para fornecer respostas às perguntas mais comuns sobre a funcionalidade do BibleWorks. Faremos o possível para manter essas alternativas de suporte disponíveis enquanto forem úteis para os usuários.


E quanto às versões do BibleWorks antes da versão 10?


Depois de 15 de junho, versões do BibleWorks anteriores à versão 10 não serão mais suportadas. Instalações atuais para todas as versões continuarão a funcionar normalmente. No entanto, no caso improvável de um driver ou atualização do Windows interromper o programa, não haverá atualizações para corrigir o problema. É importante notar que muitas pessoas ainda estão usando versões de 15 anos do programa no Windows. No entanto, se você quiser continuar usando o programa a longo prazo, recomendamos que você atualize para o BibleWorks 10 enquanto ele ainda estiver disponível.


Como posso fazer backup e restaurar minha instalação atual?


No final de junho, as atualizações do programa e do banco de dados não estarão mais disponíveis on-line, exceto as atualizações de manutenção do BibleWorks 10 mencionadas anteriormente. Se você deseja instalar ou reinstalar o BibleWorks em uma data posterior:

1. Assegure-se de manter seus códigos de ativação do BibleWorks em um local seguro.

2. Os usuários do BibleWorks 10 precisarão baixar a imagem final da mídia de instalação (disponível em nosso site em julho) e usá-la para futuras instalações.

3. Se você tem uma versão anterior a 10, você precisa fazer o backup de sua pasta do BibleWorks agora usando qualquer programa de backup que você preferir. Se você precisar reinstalar o BibleWorks posteriormente, use a mídia de instalação original para instalar o BibleWorks, seguido de uma restauração do backup.


Ainda tenho a chance de licenciar o BibleWorks 10?


Sim! Até 15 de junho, o BibleWorks 10 está sendo disponibilizado para clientes novos e atualizados, pelo preço sem precedentes de US$ 199. Devido a esse preço, TODOS OS PEDIDOS SÃO FINAIS (nenhum retorno é aceito). Módulos complementares também podem ser obtidos até 15 de junho, a preços regulares. A maneira mais fácil de fazer pedidos é visitar nossa loja online (cliquehttps://store.bibleworks.com/). Nenhuma encomenda será recebida após 15 de junho.


Este é o fim do BibleWorks?


Continuamos a orar para que o Senhor forneça um meio para o programa continuar, e estamos explorando algumas possibilidades. Mas não há planos definidos no presente para o desenvolvimento futuro. Eu gostaria de agradecer pessoalmente aos muitos milhares de pessoas que ao longo do último quarto de século usaram e apoiaram o BibleWorks. Que o Senhor abençoe seus contínuos esforços para a Sua glória.


Michael Bushell

Proprietário e Programador Líder

BibleWorks, LLC