Durante a Pandemia a ABIB precisou ajustar-se ao novo formato de trabalhos nas redes sociais. Com a transferência do nosso congresso para 2021  e para cumprirmos um dos objetivos máximos da nossa Associação, que é a difusão da pesquisa bíblica, a diretoria acolheu com alegria à proposta do presidente, Dr. Antônio Carlos Frizzo, sobre a difusão da produção bíblica nas redes sociais, como forma de difusão dos trabalhos dos nossos associados e das atividades dos  capítulos regionais da ABIB. Para isso foi necessária uma substancial mudança de nossos canais na web e criação de outros canais que não tínhamos.

A primeira iniciativa foi a reformulação do nosso site, que você está recebendo em primeira mão. A segunda foi criar uma série de videoconferências trazendo os associados da ABIB para apresentarem seus trabalhos literários e educacionais. Na sequência criamos o perfil pessoal da ABIB no Facebook  – proprietário de nosso Instagram e da nossa Fanpage. Criamos também nosso canal no YouTube e estamos trabalhando para uma gestão efetiva de nossas redes sociais para aprimoramento da nossa comunicação com os associados e demais interessados no aprimoramento bíblico,

A série intitulada: Diálogos Bíblicos na ABIB acontece no nosso canal do YouTube nas datas previamente divulgadas em nossas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram).  Durante o mês de setembro os Diálogos Bíblicos foram dedicados ao estudo do livro do Deuteronômio, celebrado no segmento católico durante o mês da Bíblia.

A agenda dos temas será diversificada a partir de outubro, integrando temas de Arqueologia bíblica e História de Israel – tema do nosso congresso em 2021 integrando outros temas como: Leituras Fundamentalistas da Bíblia, Epigrafia e Iconografia na História de Israel, Tradução Ecumênica da Bíblia e outras temáticas a serem confirmadas.

Convidamos você a assinar nossos canais no Facebook e Instagram, Twitter, YouTube e também a participar das nossas transmissões em tempo real, agregando valor às discussões com suas intervenções.

Nosso acervo de transmissões

Live 1 (24.08.2020) –

Em busca da palavra de Deus. Uma leitura do Deuteronômio entre contradições, ambiguidades, violências e solidariedades.

Mediação: Dr. Antônio Carlos Frizzo – presidente da ABIB (2018-2020)

Painelistas: Dr. Luiz José Dietrich e Dr. Rafael Rodrigues da Silva

 

Live 2 (08.09.2020)

Deuteronômio: “Escuta Israel”

Mediação: Dra. Lília Dias Marianno – membro da diretoria da ABIB

Painelistas: Dr. Johan Konings e Dr. Jacir de Freitas Faria